O técnico do Sport, Mariano Soso, exaltou a vitória no Clássico das Multidões do último sábado (20), na Arena de Pernambuco. Em entrevista coletiva, o treinador argentino destacou a relevância e a representatividade da partida junto aos pernambucanos. Para tal, usou como exemplo também o volante Fábio Matheus.
Isso porque o atleta de 20 anos é revelado pelo Leão e disputou diversos clássicos pelas categorias de base do Clube. Além disso, Fábio Matheus é natural do bairro de Santa Amaro, no Recife, e torcedor rubro-negro. O volante, inclusive, foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 – o outro foi de Gustavo Coutinho.
“Há jogadores que nasceram aqui e possuem as nossas cores desde criança, como Fábio Matheus. Ele sabia e sentia que tínhamos que ganhar. Era indispensável para nós poder vencer”, afirmou Mariano Soso. “Um jogo muito importante para o estado, para o Recife, para o torcedor. Estou muito feliz”, acrescentou o técnico.
Com o resultado no Clássico das Multidões, o Sport subiu aos seis pontos, em quinto lugar no Campeonato Pernambucano, apenas três abaixo do topo. O Leão volta a campo nesta quinta-feira (25), diante do Maguary, no estádio dos Aflitos, às 20h.
Destaque: Rafael Bandeira/ Sport