Técnico Xavi fala sobre a união dos jogadores do Barcelona

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último domingo (14), após o time do Barcelona ter sido goleado pelo Real Madrid pelo placar de 4×1, no duelo válido pela final da Supercopa da Espanha, o técnico Xavi saiu de campo sendo bastante questionado por parte da torcida do clube. Após o jogo, foi informado que alguns jogadores do elenco já haviam perdido a fé  na sequência do trabalho de Xavi, informação essa que foi desmentida pelo próprio na última quarta-feira (17).

Técnico Xavi. (Foto: Reprodução/Internet)

“No dia em que os jogadores não estiverem comigo, farei as malas e irei para casa. Estamos magoados [após a derrota do Real Madrid], é verdade. Temos de começar de novo do zero, mas os jogadores acreditam no que estamos fazendo”, comentou Xavi em entrevista coletiva.

Xavi Hernández durante El Clásico contra o Real Madrid Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

Nesta temporada, o clube ainda segue vivo na disputa da LALIGA, onde está a oito pontos do time do Girona, líder da competição. Na Champions League, o time irá enfrentar o Napoli em um duelo de peso. A outra competição em que o clube segue vivo é a Copa do Rei. Segundo Xavi, que garante está seguindo o seu trabalho e objetivos à risca pelo clube, deixando aberta a possibilidade de deixar o cargo caso não seja campeão dessas competições.

“Na minha primeira temporada, o objetivo era terminar entre os quatro primeiros e ficamos em segundo. No ano passado, era para ganhar LALIGA e nós ganhamos. Este ano, temos que ganhar outro troféu. Perdemos a Supercopa e peço desculpas pelo desempenho, mas ainda temos três competições para disputar. Se não cumprirmos os objetivos, serei o primeiro a sair”, disse o treinador.

Foto Destaque: Técnico Xavi. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site