Ex-técnica do Brasil, Pia Sundhage é anunciada como nova comandante da Suíça

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Não demorou muito tempo assim para a técnica Pia Sundhage, ex-comandante da Seleção Brasileira, arrumar um novo emprego como técnica de seleção. A profissional foi anunciada, na última terça-feira (16), como a nova comandante da Seleção da Suíça para este novo ciclo de Copa do Mundo Feminina. Pia perdeu o seu cargo no Brasil após ter sido eliminada precocemente na última Copa do Mundo.

“A escolha por Pia será algo fundamental para o futebol feminino suíço. Ela se mostrou muito animada com nosso projeto de desenvolver nossa seleção e preparar nossas jogadoras para a Eurocopa de 2025, que será realizada na Suíça”, comentou o presidente da Associação Suíça de Futebol, Dominique Blanc.

Em sua longa carreira como técnica, a Seleção da Suíça será a quarta seleção pela qual Pia Sundhage deverá atuar. Anteriormente, a profissional já havia trabalhado como técnica dos Estados Unidos, Suécia e pela Seleção Brasileira, sendo este o seu trabalho mais recente. Diante do Brasil, ela não conseguiu conquistar o seu principal objetivo, que era a Copa do Mundo.

“Estou muito feliz de poder assumir um grupo de jogadoras que possuem um potencial tão grande. Neste ano, daremos início a uma campanha que vai culminar com a Eurocopa feminina de 2025. Meu objetivo será preparar a equipe da melhor forma possível nos próximos 17 meses”, comentou Pia.

Foto Destaque: Pia deixa o gramado após eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo feminina Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site