O time Sub-20 do Verdão derrotou o Sport por 3 a 1, de virada, neste sábado (13), na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys, Luighi e Allan.
O adversário do Palmeiras na terceira fase da Copinha será o Aster Itaquá-SP, que eliminou o Oeste neste sábado. O confronto será realizado na segunda-feira (15), na Arena Barueri, em horário ainda não determinado pela FPF.
O Verdão manteve os 100% de aproveitamento no torneio, chegando à quarta vitória. O time tem 18 gols marcados e dois sofridos – o artilheiro é Estêvão, com quatro tentos. O Palestra também ampliou o recorde de mais triunfos consecutivos na história da Copinha (19).
O Palmeiras pode pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Alviverde foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.
O jogo
Na primeira chance do Verdão, Thalys dominou na entrada da área, ajeitou e finalizou rasteiro à esquerda do gol. Na sequência, Estêvão cobrou falta para a área, Vitor Reis escorou de cabeça e Léo testou para fora. Aos 25, o Sport abriu o placar com Marcelo Henrique. 11 minutos depois, Estêvão cobrou escanteio pela direita, Thalys desviou na primeira trave e empatou o jogo.
No segundo tempo, Estêvão cobrou falta fechada pela direita e exigiu defesa do goleiro. Aos 22 minutos, Estêvão balançou na frente da marcação e cruzou com perfeição para Luighi, que desviou de primeira para fazer o segundo do Verdão. Em finalização de fora da área, Kauan Santos mandou à direita da meta. Aos 45, Allan ficou com a bola na entrada da área e chutou rasteiro para dar números finais ao jogo.
Créditos: Palmeiras
Destaque: Reprodução/Palmeiras