Vinícius Bergantin: “Feliz por ter trazido muito do que fizemos na pré-temporada para a estreia no Estadual”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Retrô estreou o Campeonato Pernambucano 2024 sentindo o gostinho da vitória, a equipe comandada por Vinícius Bergantin, aplicou uma goleada de 4×0 no Porto, com direito a dois gols de Fernandinho, um de Giva e outro de Guilherme Mendes. O novo treinador da equipe avaliou o desempenho do elenco nessa rodada e elogiou a comissão técnica da Fênix.

-Apesar da gente ter jogado no sábado em Sergipe, você quer fazer a coisa acontecer rápido, fazer o primeiro gol, ter o controle do jogo, e realmente no começo ali teve através de uma bola parada uma construção boa da equipe do Porto, com bons jogos valores. A gente teve essa dificuldade, mas conseguiu imprimir muito daquilo que a gente combinou pra o jogo, de rodar bastante a bola, tirar o ímpeto jovem de marcação, de pegada da equipe do Porto, e assim os espaços fora surgindo com o passar do tempo, 1×0, depois tivemos uma outra bola na trave, um controle maior da partida, avaliou.

-No segundo tempo a gente praticamente fechou o nosso trabalho fazendo os gols com um ritmo bom de jogo podendo rodar o elenco que é importante e feliz por ter trazido muito do que fizemos na pré-temporada para a estreia no Estadual também, afirmou.

Vinícius Bergantin ao lado do presidente, Laércio Guerra, e do diretor, Gustavo Jordão. Foto: Reprodução/Retrô

A Fênix mesmo com poucos anos de existência no futebol já é considerada um grande clube e está entre os melhores no Recife com o mesmo nível profissional do trio de ferro pernambucano, Santa Cruz, Sport e Náutico, devido a qualidade da sua estrutura. O elenco azulino busca o primeiro título nacional, por dois anos seguidos, 2022 e 2023, o time chegou a disputar duas finais no Estadual, no entanto, bateu na trave e ficou com o vice-campeonato. Este ano a meta do clube é desafiadora, a Fênix está em buscar da taça do Pernambucano e no tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

-A estrutura do clube, os profissionais que tem ali na parte de fisiologia, fisioterapia, nutrição, departamento médico para que a gente recupere ao máximo os jogadores e tenha todos em condição, infelizmente só o Michel acabou se lesionando na estreia, mas a gente confia também na pré-temporada que a gente fez que deu um ritmo bom, um número bom de jogos amistosos para que eles suportassem essa sequência, elogiou.

Equipe do Retrô na estreia do Campeonato Pernambucano 2024. Foto: Reprodução/Retrô

“Óbvio que conforme os jogos vão passando a gente estuda caso a caso pra não colocar nenhum jogador com risco de lesão já pré-determinado com o departamento médico e de fisiologia para que a gente tenha um grupo mais fresco possível para sábado e para a sequência”, finalizou.

Destaque: Reprodução/Retrô

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site