A noite deste domingo (07) foi bem amarga para os torcedores do Santa Cruz. Na oportunidade, a Cobra Coral entrou em campo para encarar o time do Altos-PI, em duelo válido pela primeira rodada da Pré-Copa do Nordeste. Apesar de ter iniciado o jogo bem no estádio Lindolfo Moreira, abrindo 2×0 no placar ainda no primeiro tempo, o time tricolor perdeu a sua força e cedeu o empate para o rival. Nos pênaltis, o time do Tricolor do Arruda deu adeus ao sonho de disputar a Copa do Nordeste de 2024. Os gols do Santa foram marcados por Thiaguinho e Lucas Siqueira. O Altos-PI marcou os seus gols com Leandro Amorim e Matheus Lima.
O primeiro tempo de jogo teve o Santa Cruz completamente dominante no jogo, ditando o ritmo do duelo encurralando o Altos-PI em seu campo de defesa. Com esse bom futebol, o time tricolor chegou ao primeiro gol aos 22 minutos, com cabeçada do atacante Thiaguinho. Aos 42 minutos, o volante Lucas Siqueira ampliou o placar para a Cobra Coral. 2×0 para o Santa Cruz.
No segundo tempo, o Altos-PI voltou com tudo, diminuindo o prejuízo aos 4 minutos, com o zagueiro Leandro Amorim. 30 minutos após o primeiro gol, o Altos-PI foi em busca do empate, que veio após falha do goleiro André Luiz. Aproveitando o vacilo do arqueiro rival, Matheus Lima empatou o jogo, levando a decisão para os pênaltis. Nos pênaltis, os donos da casa levaram a melhor, avançando para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste.
O próximo confronto do Santa Cruz está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (11), quando o time terá o seu primeiro desafio pelo Campeonato Pernambucano, a única competição que o clube irá disputar neste ano de 2024. Na ocasião, a Cobra Coral vai encarar a equipe do Maguary, em jogo que acontecerá no estádio do Arruda, que neste domingo passou por alguns reparos em seu gramado.
Ficha técnica do jogo:
Altos-PI: 2 (11)
Careca; Marcelinho(Marcelo Piauí), Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Hudson, Iago Leite (Rodrigo), Brayann (Matheus Lima) e Dhonata; Roger Gaúcho (João Pedro) e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo.
Santa Cruz: 2 (10)
André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e João Victor (Juan Tavares); Lucas Siqueira (Carlos Henrique) e Caio Mello, Matheus Melo (Luis Felipe); Thiaguinho (Felipe Cardoso), João Diogo e Pedro Bortoluzo (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schülle.
Foto Destaque: Santa Cruz foi eliminado da Pré-Copa do Nordeste. (Foto: Samuel Pereira/ Altos-PI)