Lenda do futebol brasileiro e mundial, Zagallo morre aos 92 anos

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na noite da última sexta-feira (05), o futebol brasileiro e mundial recebeu uma triste notícia. Na oportunidade, foi anunciado que o histórico ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, havia morrido aos 92 anos de idade. O ídolo do futebol deixa um legado histórico para todo mundo futebolístico, principalmente após colecionar títulos atrás de títulos, além de ser o único tetracampeão mundial de futebol.

NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Através da rede social oficial de Zagallo, um comunicado foi disponibilizado, onde lá se encontrava uma nota anunciado que o ídolo do nosso futebol havia falecido:

“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, dizia a nota.

Zagallo ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

O ex-jogador e ex-treinador ficou mundialmente conhecido por suas conquistas diante da Seleção Brasileira, entrando no hall da fama da história da seleção canarinha como uma das figuras mais vitoriosas e emblemáticas do nosso futebol, o que o tornou uma lenda para todos os amantes do esporte.

Zagallo esteve presente na primeira vez que o Brasil conquistou a Copa do Mundo, em 1958. Em 1962, Zagallo foi campeão novamente, sendo essa a sua última participação como jogador. Como treinador, ele conquistou a Copa de 70, que naquela época já contava com Pelé. O Tetra veio em 94, na icônica Copa dos Estados Unidos, dessa vez atuando como coordenador técnico de Parreira.

Foto Destaque: Zagallo como técnico da seleção brasileira Photo by Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site