Time do Salgueiro não irá disputar o Campeonato Pernambucano de 2024

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Depois de um bom tempo de indefinição, finalmente foi definida a situação do Salgueiro para a disputa do Campeonato Pernambucano de 2024. O Carcará está oficialmente fora da disputa do estadual desta temporada, pois não conseguiu levantar dinheiro suficiente para que houvesse uma montagem de elenco para este ano. No começo do dia, foi divulgado que o clube teria até às 19h desta quarta-feira (03) para resolver a sua situação.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Diário de Pernambuco, que tentou em contato com o presidente do clube do interior, onde em rápida conversa afirmou que o Salgueiro não iria participar da atual edição do estadual. Com isso, o interior não terá a presença do único campeão da região neste pernambucano. O clube foi campeão do Campeonato Pernambucano em 2020, quando bateu o Santa Cruz na final.

Partida entre Salgueiro e Santa Cruz.(Foto: Marlon Costa/ Pernambuco/Press)

Segundo fontes, a Federação Pernambucana de Futebol, junto de Retrô, Sport e Náutico, teriam conseguido um número de 13 atletas para a montagem de elenco do Salgueiro para está temporada. Com isso, o Carcará iria precisar apenas ir em busca de mais sete reforços. Contudo, o presidente do clube optou por não seguir com essa idéia.

Salgueiro na última edição do Campeonato Pernambucano. ( Foto: Reprodução/ Internet)

Além de não poder jogar esta edição do Campeonato Pernambucano, o Salgueiro será automaticamente rebaixado para a Segundona do estadual, segundo consta no regulamento. Como o clube havia apresentado a sua desistência um dia antes do final do prazo, não haverá punição financeira, segundo informou hoje o próprio Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

Agora, com a saída oficial do Salgueiro da disputa do Campeonato Pernambucano de 2024, a vaga deve ir para outro clube. Ao que parece, o Flamengo de Arcoverde entrará na vaga do Carcará, visto que foi o terceiro colocado da última edição da Série A-2. A princípio quem deveria herdar a vaga seria o time do Vitória das Tabocas, mas o clube não possui uma estabilidade financeira suficiente para conseguir disputar a competição, o que deixou a vaga para o Flamengo de Arcoverde.

Foto Destaque: o Salgueiro não irá disputar o Campeonato Pernambucano. (Foto: Rafael Vieira/FPF)

 

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site