Antes mesmo de 2024 começar, uma notícia frustrou os sonhos da CBF de contar com o técnico Carlo Ancelotti para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira neste novo ciclo de Copa do Mundo. A expectativa era de que o italiano assumisse o comando da seleção canarinha, mas, nos últimos momentos, o time do Real Madrid optou por renovar o seu contrato com o treinador. Na última terça-feira (02), o italiano falou um pouco mais sobre isso.
“A realidade é o que todo mundo conhece, e o Real Madrid sabe. Tive contato com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues. Quero agradecer a ele pelo carinho e interesse em treinar a seleção brasileira, isso me fez muito orgulhoso. Mas dependia da minha situação no Real Madrid, isso está claro para todos. E agora Ednaldo Rodrigues não é mais presidente da CBF. Foi o que aconteceu. Agradeço o interesse, mas no final ficou como eu queria: ficar aqui”, disse Ancelotti.
Desde a eliminação precoce da Seleção Brasileira na última edição da Copa do Mundo que a CBF demonstrava um certo interesse em contar com Carlo Ancelotti para assumir o comando da Seleção Brasileira neste novo ciclo. Inclusive, a entidade optou por esperar o treinador tomar uma decisão.
Neste momento, o técnico Fernando Diniz segue no comando interino da Seleção Brasileira enquanto a CBF não toma uma decisão. Enquanto nada é decidido, o comandante do Fluminense irá seguir se dividindo no trabalho de treinar as duas equipes.
Foto Destaque: Técnico Carlo Ancelotti. (Foto: Reprodução/Internet)