O pernambucano Rodrigo Pereira foi nomeado árbitro FIFA nesta quarta-feira (03). Aos 36 anos, ele foi o juiz que mais comandou partidas na última Série A do Campeonato Brasileiro, além de apitar a final do Campeonato Pernambucano de 2023 entre Sport x Retrô.
Rodrigo Pereira será o primeiro árbitro pernambucano a ser FIFA desde Wilson Souza, que se aposentou no ano de 2009.
Rodrigo começou sua trajetória ainda no futebol de várzea, até chegar no campo em 2015, e cinco anos depois, comandou a partida de ida da final do estadual, entre Salgueiro x Santa Cruz, no Cornélio de Barros.
Em 2023, Rodrigo Pereira participou de 28 partidas na primeira divisão do futebol brasileiro, sendo 26 como principal e duas delas como 4º árbitro.
A nomeação de Rodrigo Pereira como FIFA saiu no momento em que os árbitros pernambucanos treinavam juntos, uma espécie de pré-temporada, faltando apenas uma semana para o estadual.
“Acho que a ficha não caiu ainda. Vê meu nome no quadro da FIFA, realmente é algo esplêndido, ainda mais nesta data, no aniversário do meu pai, é um presente pra mim e pra ele, que me acompanha desde o início. A felicidade é imensurável”, comentou Rodrigo.
“Em 2023, formamos a 5ª turma de arbitragem e assistentes de futebol em parceria com a Facol. Isso mostra o investimento que temos feito na arbitragem nos últimos anos. O Rodrigo, por exemplo, faz parte da primeira turma que formamos anos atrás. Estou muito orgulhoso dele, teve uma temporada 2023 incrível e tenho certeza que fez por merecer a entrada no quadro da FIFA”, falou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Foto Destaque: Rodrigo Pereira em ação no Brasileirão da Série A 2023 – Foto: Reprodução/ Divulgação
Créditos: FPF-PE