Itamar Schülle fala sobre saída de Matheus Matias e elogia Gabriel Cardoso, prata da casa do Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Antes de 2024 começar, o Santa Cruz teve a sua primeira perda da temporada atual. Na última semana de 2023, o clube tricolor se despediu do atacante Matheus Matias, que não foi aprovado nos exames médicos de pré-temporada por conta de problemas cardíacos constatados. Conhecedor do futebol do atacante, o técnico Itamar Schülle falou sobre a perda do atleta com quem já trabalhou no passado.

“Eu estive deixando uma mensagem para ele justamente nesse sentido dele ter tranquilidade, saber que esse momento vai passar, essa tempestade vai passar. A gente acredita nisso, que ele possa ainda retornar a fazer o que ele gosta, que é jogar futebol, e que ele precisa. Nós torcemos muito pelo Matheus, porque é um menino que veio, trabalhou e procurou fazer o seu melhor. Então, meu desejo é que dê tudo certo pra ele, vamos estar torcendo pela recuperação dele”, disse Itamar.

(Foto: Rafael Melo/SCFC)

Além disso, o comandante da Cobra Coral ainda fez questão de elogiar o atacante Gabriel Cardoso, formado nas categorias de base do clube tricolor. É importante lembrar que Itamar Schülle é bastante conhecido por gostar de trabalhar com atletas oriundos das bases dos clubes onde atua, como foi quando esteve no Santa Cruz ainda em 2020, onde promoveu ao profissional João Cardoso, André Lima, Maycon Cleiton e muitos outros.

“Então, ele na minha opinião é um atleta que foi muito bem no quesito daquilo que a gente orientou. Conseguiu fazer com que a bola permanecesse com ele, ficasse com ele e consequentemente o nosso time conseguiu chegar na frente, criar situações, já tivemos situações de fazer outros gols e passou isso diretamente pelo aquilo que ele produziu dentro do campo. É claro auxiliado pelos demais companheiros”, disse.

Foto Destaque: Técnico Itamar Schülle. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site