O trabalho para a temporada de 2024 já iniciou no Sport, o novo treinador do clube, Mariano Soso, voltou ao Recife com dez dias de antecedência de começar as atividades da pré-temporada, o comandante quer se familiarizar com o novo clube mais rápido, assim como melhorar a comunicação com os jogadores e imprensa. o zagueiro Alisson Cassiano falou as primeiras impressões do trabalho de Soso.
-A gente teve os primeiros dias de muito trabalho, como deve ser uma pré-temporada, Mariano é um cara muito intenso onde todas as vezes que a gente entra no campo para o trabalho ele cobra muita atenção e concentração nossa para que a gente fique ligado no que vai fazer, mas naquilo que ele quer que a gente faça, introduzir as ideias dele, e acredito que a gente tem assimilado bem com todas as dificuldades físicas de começo de temporada que é natural, mas deu pra mostrar que ele vai exigir um time muito intenso em todos os setores, em cada ação quando tivermos atacando ou defendendo, disse o zagueiro.
“Essa primeira semana a gente conseguiu compreender as ideias dele, às vezes está bem outras não, o que é normal, mas acredito que a gente tem se adaptado bem e tem crescido no dia a dia”
-Não só no setor defensivo, mas como em todos os setores, acredito que a diretoria tem feito o que é necessário em prol do Sport, tem fortalecido e montado uma equipe forte. E a respeito de formação de jogar ou não com três zagueiros, se foi usado por ele recentemente pra mim vai ser beleza se ele utilizar aqui, mas se não for usado a gente tem que continuar brigando pelo nosso espaço. Acredito que nesse momento de preparação essa não é a parte mais importante, a parte mais importante é que a gente chegue nas competições na melhor forma física, com a melhor forma de entender a ideia dele, afirmou.
“É hora de se preocupar com a evolução física, técnica e do sistema do Mariano, então a minha preocupação particularmente nesse momento tem sido essa”.
O defensor tem vínculo com o Leão da Ilha até o final da temporada de 2024. Alisson é ex-Vila Nova e Ferroviária, e chegou ao Sport em março do ano passado e desde então disputou 11 jogos e balançou as redes uma vez sob o comando do técnico Enderson Moreira.
Destaque: Paulo Paiva/Sport