Recentemente, o lateral-direito Rosinei, que defende a equipe do Olympiacos, da Grécia, recebeu o título de de melhor jogador da posição do campeonato grego, sendo um dos grandes destaques de sua equipe. Nos últimos anos, Rodinei ganhou bastante destaque por ter defendido a equipe do Flamengo, inclusive ganhando muitos títulos com a camisa do time carioca. Em entrevista dada ao GE, o jogador falou de seus objetivos para o futuro, onde pensa em vestir a camisa da Seleção Brasileira no ano que vem.
“Sou um menino sonhador. É difícil ficar debatendo sobre a opinião de quem fala que os laterais não são mais como antigamente. No passado tínhamos Leandro, Cafu, Maicon… Não sou igual a eles, mas tenho certeza que os laterais que nós temos (hoje) são muito bons. A Seleção passa por um processo de reformulação e reconstrução, e isso demanda tempo”, disse Rodinei.
Rodinei fez sua história no futebol Brasil defendendo as equipes do Flamengo e do Internacional. Atualmente ele defende o Olympiacos, onde soma dois gols e quatro assistências com a camisa da equipe. Até então, o time é o terceiro colocado do Campeonato Grego, estando a apenas três pontos do PAOK, líder da competição.
Nos últimos anos, a Seleção Brasileira vem sofrendo bastante quando assunto são as laterais da equipe, precisando buscar por soluções a todo momento. Desde que Marcelo e Daniel Alves pararam de atuar pela canarinha, a equipe não conseguiu achar substitutos à altura. Somente este ano, cinco jogadores foram convocados para a lateral-direita.
Foto Destaque: Lateral-direito Rodinei. (Foto: Reprodução/Internet)