Carlo Ancelotti renova com o Real Madrid e não irá comandar a Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta sexta-feira (29), o sonho da CBF de contar com o técnico Carlo Ancelotti para o comando técnico da Seleção Brasileira chegou ao fim. Na manhã de hoje, o Real Madrid, time treinado por Ancelotti atualmente, anunciou a sua renovação de contrato com o italiano até junho de 2026. Com isso, todas as possibilidades dele vir treinar a canarinha chegam ao fim.

Técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)

Em seu site oficial, o time do Real Madrid fez questão de elogiar o italiano em um pequeno post, enaltecendo as suas vitórias e conquistas frente ao time merengue. Pelo Real Madrid, o técnico se tornou um dos profissionais mais vitoriosos do mundo futebolístico, entrando na história do clube.

“Carlo Ancelotti é o único treinador que ganhou 4 Liga dos Campeões e que mais tem vitórias na história da competição (118), e também é o primeiro treinador a vencer as cincos grandes ligas da Europa (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha”, diz o comunicado. 

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, na semifinal do Mundial de Clubes. (Foto: Susana Vera/Reuters)

Desde a eliminação precoce da última Copa do Mundo, quando a Seleção Brasileira está sendo comandada pelo técnico Tite, atualmente no Flamengo, que existia um interesse da CBF na contratação de Carlo Ancelotti para assumir o posto de treinador da seleção canarinha para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Nos últimos meses os boatos de que o italiano estaria próximo de um certo do Brasil eram muito fortes.

Atualmente, Fernando Diniz segue no comando da Seleção Brasileira, quando também comanda o time do Fluminense, time pelo qual o foi campeão da Copa Libertadores e disputou o Mundial de Clubes da FIFA. A expectativa era de que Diniz seguisse no cargo de forma interina até que Carlo Ancelotti viesse assumir a seleção. Entretanto, agora as coisas seguem sem uma definição.

Foto Destaque: Carlo Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira. Foto: Susana Vera / Reuters

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site