O Sport já deu largada para a temporada de 2024, o elenco se reapresentou ao clube na tarde da última quarta-feira (27), e segue a programação até o dia 31 de dezembro pela manhã. E o plantel rubro-negro vai contar mais uma vez com a presença do zagueiro e capitão Thyere, o jogador falou sobre o ano de 2023 do Leão e as ambições para o próximo ano.
-É uma alegria muito grande está mais um ano em um clube como Sport fazendo mais uma pré-temporada, iniciando mais um ano da minha carreira, já minha quinta ou sexta temporada no clube, então eu me sinto privilegiado de poder estar em um clube tão grande por muito tempo, sabemos o quanto é difícil permanecer tanto tempo em um clube, sou um privilegiado agradecido sempre ao clube por me dar essa oportunidade.
“Espero que seja um ano abençoado pra nós e que no final do ano a gente consiga alcançar todas as metas e objetivos que traçamos durante o ano”
O atleta aproveitou a oportunidade e deixou uma mensagem de agradecimento aos torcedores rubro-negros: “Agradecer também ao torcedor que sempre apoia, encontro na rua e sempre comenta, recebo carinho, minha família também, sempre somos bem recebidos”.
-2023 foi o ano que eu mais joguei, que eu consegui fazer mais gols, que era algo que buscava na minha carreira individualmente falando. Eu quero continuar agregando tecnicamente, a questão de estar há muito tempo no clube é muito importante individualmente falando para aqueles que estão chegando, poder receber os atletas e fazer com que eles se sintam bem em estar aqui no clube e vestindo essa camisa. Que eu consiga potencializar eles a fazer o melhor dentro de campo, afirmou.
O capitão da equipe relembrou o final amargou dessa última temporada, que acabou com o Sport em sétimo lugar na Série B, deixando para trás o sonho do acesso à Elite do Campeonato Brasileiro. Thyere lamentou sobre o acontecido, mas destacou as boas expectativas para 2024 e o entusiasmo em fazer dar certo esta temporada.
-Coletivamente falando fica aquela tristeza pelo final de ano, nós fizemos um início de ano da temporada passada muito bom, porém no final não conseguimos manter, isso machuca entristece, é ruim, mas temos que olhar pra frente. Isso tem que servir de aprendizado pra gente pra que possamos fazer um meio de temporada muito melhor que o que fizemos esse ano.
Na última temporada pelo Leão o zagueiro atuou em 57 jogos marcando cinco gols e ajudando com uma assistência, além de ter se consagrado campeão do Campeonato Pernambucano e vice-campeão da Copa do Nordeste.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport