Neste ano de 2023, o time do Palmeiras teve uma grande temporada, principalmente se formos considerar a grande arrancada que a equipe paulista teve na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A, que esteve nas mãos do Botafogo por um período do ano. Em entrevista dada ao GE, o atacante Rony, ex-Náutico, comentou um pouco sobre o ano do Verdão.
“Para mim esta temporada marcou muito minha ida para seleção brasileira. No começo fomos privilegiados com um grande título da Supercopa, e em seguida o Paulista. Depois vieram a Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, competições difíceis e com todas as emoções tive privilégio de ganhar mais uma. Foi muito difícil, muito difícil mesmo. E também foi uma das maiores realizações da minha vida”, disse na entrevista.
O jogador do Palmeiras ainda aproveitou para comentar sobre as oportunidades que teve de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quando Ramon Menezes ainda era o técnico interino da equipe canarinha, o atacante Rony foi convocado para defender o Brasil nos amistosos contra Marrocos, Guiné e Senegal. Para o jogador essa convocação foi a realização de um sonho de criança.
“Aquele momento só agradeci por realizar meu sonho de criança, muitos atletas queriam estar ali naquele momento. Eu às vezes olhava para blusa e pensava: ‘nossa, seleção brasileira, é isso mesmo’. Só quem veste, quem está ali, sabe a emoção que é vestir a camisa da Seleção. Queria muito ter esse privilégio de sentir essa emoção depois de tanta dificuldade, tanta coisa que passei na minha vida”, disse o jogador.
Foto Destaque: Atacante Rony, do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)