No jogo festivo entre São Paulo e Milan, alguns super craques do futebol mundial foram presença e encantaram muitos dos torcedores que foram ao Estádio do Morumbi para acompanhar o duelo. Um desses grandes craques foi o ex-volante Emerson, destaque de várias equipes do Brasil e do futebol europeu. Após o jogo do último sábado (16), o ex-jogador falou com o portal Torcedores.com, onde falou sobre alguns temas importantes, como quais são os volantes brasileiros que estão se destacando no setor do meio de campo.
“Nunca gostei de fazer comparações, porque acho que cada um tem sua maneira, suas características. Mas sempre gostei muito do Casemiro, representando o Brasil, um cara que encaixou bem na seleção brasileira. Hoje temos o André do Fluminense, é um cara que eu gosto, tem espírito, tem uma entrega gigantesca. Citando alguns nomes, esses dois são os que gosto de ver jogando”, disse Emerson.
Um grande nome da história do time do Milan, da Itália, falou um pouco sobre o fato do time italiano não estar indo atrás de tantos jogadores brasileiros como fazia no passado. Segundo respondeu Emerson, isso tem ligação com o baixo número de brasileiros dentro do clube, além de ser um reflexo da fase atual da Seleção Brasileira. Contudo, o ex-jogador fez questão de ressaltar algumas jóias do nosso futebol atual.
“Acho que um pouco também pela dificuldade pelo que estamos passando em relação a seleção brasileira. Eles gostam de pegar craques, jogadores que estão se destacando. E hoje o momento da seleção faz com que os jogadores não sejam procurados. Temos talentos como Endrick e Vitor Roque, jogadores com potencial muito grande, mas que são jovens, vão precisar de maturação, de tempo. Espero que o Milan possa mudar isso em breve possa levar mais brasileiros para lá”, complementou Emerson.
Foto Destaque: Reprodução/Internet