Equipe feminina do Sport ganha alojamento pela primeira vez

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O time profissional feminino do Sport vem se destacando e evoluindo, com as metas e objetivos do ano batidas, o time vem ganhando mais espaço no futebol. O time atualmente está mesclado com jogadoras mais novas e outras mais experientes, com a média de pelo menos quatro atletas mais velhas, algumas saíram da base e ingressaram no profissional.

-Começamos com a ideia de não deixar o Sport sair do lugar dele que é o topo, era o nosso objetivo não só esse bicampeonato, mas também essa hegemonia dentro do estado. O nosso principal objetivo foi alcançado! O ano passado conseguimos subir da Série A3 para a A2, e conseguimos nos manter – disse Regiane Santos técnica do profissional feminino.

Roberta Letícia convocada para a Seleção Brasileira sub-17. Foto: Reprodução/Sport

A treinadora também afirmou que conversa com a técnica da base, Keila Lima, para fazer ajustes, no elenco e quem se destacar, puxar para o profissional. E citou  jogadoras que ganharam destaque: Kauany e Pereirinha, como peças fundamentais no elenco, Pereirinha no Brasileiro, e Kauany no Pernambucano.

-A importância de ter pessoas da Seleção Brasileira vindo pra cá não só prestigiar, mas ver o nosso trabalho em si, conseguimos mostrar o trabalho que está sendo feito na base nas meninas do Sport e através do nosso trabalho galgar frutos pra servir não só a categoria principal, mas a Seleção Brasileira.  A ida da Roberta para a Seleção Brasileira vai abrir portas para outras atletas da categoria de base, Keila Lima, técnica da base feminina.

Equipe feminina do Sport na Série A2. Foto: Reprodução/Sport

A coordenadora da base, Nira Santos, aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente Yuri Romão e a Leonardo Reis. “Esse ano tivemos uma vitória que foi o alojamento, e isso foi muito bom para as meninas porque estávamos trabalhando apenas com meninas do Recife, e agora podemos trazer meninas de fora. E ainda teve a contemplação das carteiras assinadas, profissionalizando elas.

Destaque: Reprodução/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site