O novo comandante do Sport, Mariano Soso, já está de volta a Ilha do Retiro e determinado a viver a cultura pernambucana e em aprender o mais rápido possível a língua portuguesa. O treinador desembarcou com a companhia de dois auxiliares Diego Bujan e Daniel Morales, o Sport ainda acrescentou que os preparadores de goleiros Robinson Puebla e o preparador físico Juan Manuel Lopez chegam ao Recife para a pré-temporada.
-Em primeiro lugar muito feliz de retornar, já com o objetivo de iniciar tarefas dentro do processo de adaptação. Temos muito trabalho pela frente e vamos fazê-lo com total seriedade, esse é o motivo por estarmos aqui. Aprofundarei-me na interação junto aos setores, estarei no centro de treinamento, para que possamos nos preparar da melhor maneira possível, iniciou Mariano Soso.
-Assumir o compromisso com profunda responsabilidade e é esse o motivo de estarmos aqui a partir de amanhã, é aprofundar as relações com as áreas, observar as necessidades mais próximas que temos para nos preparar da melhor maneira, continuou.
-É um propósito que já disse publicamente, que é abraçar essa cultura em um menor tempo possível e isso vai implicar em aprender o idioma e poder ter encontros com todas as áreas que tem disponível para aprofundar no ambiente de trabalho e construir um vínculo, afirmou.
O treinador esteve em Recife a última vez na semana passada, ocasião em que teve a oportunidade de ser apresentado oficialmente no clube e de conhecer a Ilha do Retiro. Mariano Soso e sua equipe chegaram com oito dias de antecedência, com o objetivo de se ambientar melhor com o Leão e com as reformas que estão acontecendo. A pré-temporada inicia na próxima semana, no dia 27 de dezembro.
Destaque: Paulo Paiva/Sport