Juninho Paulista, ex-diretor da CBF, Juninho Paulista elogia último ciclo de Copa da Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nos últimos dias, Juninho Paulista, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ex-diretor de desenvolvimento da CBF, concedeu uma entrevista ao Jogada10, onde falou um pouco sobre alguns temas envolvendo o futebol da seleção canarinha. Presente nos últimos cinco anos na CBF, ele fez parte do último ciclo da Copa do Mundo. Segundo o próprio Juninho Paulista, este último ciclo foi excelente.  Atualmente, ele trabalha como gestor de futebol do time do Ituano.

“Isso é uma chateação muito grande para todos nós que trabalhamos lá. Porque o trabalho foi excelente. Só que nós ainda temos muito a cultura do resultado. E a nossa opinião é que nós também não devíamos ter saído pela Croácia. Por mais que seja a circunstância do jogo, por mais que, para mim, seja a melhor Croácia de todos os tempos, o Brasil poderia não sair pela Croácia. Isso queimou um trabalho. As pessoas só enxergam o resultado dentro de campo. Queimou um trabalho de excelência ao longo de seis anos com esse pessoal na Seleção”, iniciou Juninho Paulista.

Foto: Reprodução/Internet

Na última edição da Copa do Mundo, o Brasil foi eliminado precocemente após encarar a Seleção da Croácia, que eliminou a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Tite, nas cobranças de pênaltis. Segundo Juninho Paulista, mesmo com este tropeço na Copa do Mundo, o trabalho feito deveria ser mais valorizado, muito por conta dos muitos anos de dominância no futebol local que a seleção obteve neste último ciclo de copa.

“Tanto é que agora, as pessoas só lembram quando acontecem as coisas ruins. Que você não tem uma estrutura, não tem um treinador fixo, não tem uma comissão técnica. É diferente esta questão. Então, tem que ser valorizado, infelizmente, a gente não conseguiu o resultado”, completou.

Foto Destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site