Nesta segunda-feira (18), o time do Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, terá o seu grande desafio em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Logo mais, às 15h, o time carioca irá entrar em campo contra o time do Al Ahly, do Egito, campeão da última edição da Champions League da África. O duelo será disputado no Estádio King Abdullah, que está localizado em Jeddah, na Arábia Saudita.
Apesar de chegar firme e forte na grande decisão, principalmente após conquistar o título da Copa Libertadores da América em cima do Boca Juniors, no Maracanã, a equipe do Fluminense não deve ter vida fácil diante dos egípcios. Nas últimas nove edições do tão sonhado Mundial de Clubes, o time do Al Ahly já garantiu o posto de terceiro lugar por três vezes, além de nessa edição ter deixado para trás o time do Al-Ittihad, de Benzema.
Caso consiga triunfar diante do rival, o time do Fluminense irá se preparar para encarar o desafio supremo na grande final da competição. Na outra chave, Manchester City e Urawa Red Diamonds irão brigar por uma vaga na finalíssima. O duelo será disputado na terça-feira (19), às 15h. A grande final será disputada na sexta-feira (22).
Prováveis escalações de Fluminense e Al Ahly:
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Al Ahly:
El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul (El Debes); Attia, Ashour e Koka (Fouad); Tau, El Shahat e Kahraba.
Foto Destaque: Fluminense encara o Al Ahly na semifinal do Mundial. (Foto: Reprodução/Internet)