Copinha: Atacante Ezequiel Rodrigues, do Santa Cruz, fala sobre as expectativas e os desafios para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior já está bem próxima, o que começa a aumentar a ansiedade dos jogadores dos times pernambucanos que estão na disputa da competição. Em conversa exclusiva com a redação do site Show de Bola.News, o atacante Ezequiel Rodrigues, destaque da base do Santa Cruz, aproveitou para contar um pouquinho como está a sua expectativa para esta edição da tão famosa Copinha.

Atacante Ezequiel, do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Instagram)

“As nossas expectativas são além dos nossos limites, né. A gente…lógico que staff, comissão, o grupo em si, estabeleceu metas e objetivos, mas a gente quer ir além disso. A gente não quer alcançar esse objetivo, alcançar essas metas e estacionar, não. A gente quer ir além do que a gente pode, que é fazer um pouco mais. Então lógico que nossa expectativa vai ser a melhor possível. Vai ser uma expectativa além do nosso limite. A gente vai dar o nosso máximo lá. A gente espera fazer uma boa competição, entrar de cabeça erguida e sair de cabeça erguida, e sair de lá com o troféu de campeão”, comentou Ezequiel.

Atacante Ezequiel Rodrigues, jogador do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)

Além disso, o jovem destaque do sub-20 do Santa Cruz aproveitou para falar um pouco mais sobre quais deverão ser os principais desafios que o clube deve encontrar na disputa desta atual edição da Copinha. Para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time da Cobra Coral deve ter um time bem diferente daquele que foi visto atuando na última edição do Campeonato Pernambucano sub-20, muito pelo fato de que alguns atletas agora figuram no time profissional do Mais Querido.

“Acho que os principais desafios vão ser agora, antes da competição, porque a gente está tendo pouco tempo, agora, para treinar. Estamos a menos de duas semanas para viajar, para ir para Copinha, para estrear no primeiro jogo. Mudanças estão sendo feitas. É o novo técnico (Edy Lima) que chegou, o professor é completamente inteligente, tem uma boa metodologia sobre o jogo, tem novas ideias também, é um cara que joga ofensivamente. Esse entrosamento também entre o grupo, que maioria subiu para o profissional, os 11 que subiram aí eram os caras que jogavam mais com a gente, a gente tinha mais entrosamento”, iniciou o atacante.

Atacante Ezequiel Rodrigues. (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar disso e de entender que o tempo para a preparação é bem curto, o jogador acredita que esse desafio de buscar entrosamento com novos companheiros será algo que o time vai conseguir superar da melhor maneira possível. Segundo explicou o atleta, o grupo já está trabalhando firme e encarando esse desafio com tranquilidade. O jogador ainda demonstrou bastante confiança com a campanha que o time deve ter na competição.

“Então, a rapaziada que está integrando é uma rapaziada nova, é uma rapaziada que vai exigir um pouco de entrosamento durante esse período de duas semanas que a gente vai estar trabalhando antes de viajar.  Então são esses pequenos desafios que a gente vai enfrentar, que não vai ser nada demais também, não vai ser difícil de superar. São desafios leves que a gente já está encarando da melhor forma e trabalhando para que não não seja mais um desafio, mas seja uma meta conquistada, para a gente chegar lá bem, chega lá entrosado e chega lá bem de perna, bem de de cabeça e fazer uma boa Copinha e levantar o troféu”, concluiu o jogador a base coral.

Foto Destaque: Atacante Ezequiel Rodrigues. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site