Presidente do Bahia comenta que o Grupo City possui o interesse de transformar o clube em um protagonista do futebol nacional

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última quinta-feira (14), o novo presidente do Bahia, o senhor Emerson Ferretti, concedeu uma entrevista à ESPN, onde tratou de falar sobre alguns temas importantes envolvendo o clube. Entre os assuntos debatidos, o tema da SAF se tornou o grande foco. Na oportunidade, Emerson Ferretti explicou que o Grupo City enxerga um potencial muito grande para o Bahia em um futuro próximo.

“É um pouco duro. Nosso futebol tem problemas estruturais, e um deles já começou com a mudança da legislação em 2021, permitindo que os clubes virassem empresas O Bahia foi um dos pioneiros na SAF e atraiu o melhor parceiro possível. O Grupo City tem capacidade comprovada de transformar a realidade dos clubes em que ele faz gestão, o Manchester City é o maior exemplo. O Girona, antes irrelevante, agora é líder do Espanhol. O Bahia, dentro daquilo que eles estudaram no mercado brasileiro, se tornou um clube democrático, organizado, transparente e foi o escolhido”, iniciou Emerson Ferretti.

Emerson Ferrettti, presidente do Bahia. (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo explicou o presidente do Bahia, existe uma tendência de que o Grupo City invista ainda mais no clube, muito por conta do alto retorno que o Bahia vem dando. Segundo disse o próprio, os investidores estão  muito encantados com algumas coisas do Bahia, uma dessas é o fato da ótima média de público do time na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

“O Grupo City confia muito que essas questões do futebol brasileiro, a chegada de players novos no futebol, a mentalidade de um grupo como o City, possa ajudar a resolver. É um mercado estratégico pra eles, futebol brasileiro é um celeiro de craques e com capacidade que o Bahia tem de crescimento. Quarta maior média de público mesmo brigando para cair. Eles estão encantados, a tendência é de um investimento maior, para que o Bahia seja transformado em pouco tempo um protagonista do futebol nacional”, concluiu o mandatário.

Foto Destaque: Jogadores do Bahia festejam gol contra o Atlético-MG Jhony Pinho / AGIF / Gazeta Press

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site