Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, desembarcou em Portugal nesta quinta-feira (14) para o período de férias após a temporada 2023 e reiterou que deverá de fato permanecer no clube paulista para a próxima temporada.
Em contato com repórteres locais ainda no aeroporto, o técnico disse que “gosta de estar no Palmeiras” e reiterou que tem contrato até o final de 2024 com o Verdão. Na última semana, o próprio clube informou que o planejamento para o próximo ano havia sido definido com participação do português.
“Eu tenho contrato, isso é o que é certo. A única coisa que é certa é isso, é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol, a única constante no futebol, e não é só no futebol, é na vida, é a incerteza”.
“Mas a verdade é essa: eu tenho contrato com o Palmeiras, gosto de estar no Palmeiras, mas agora o mais importante é vir para casa, descansar, porque o campeonato brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos. O importante agora é descansar”.
Além de falar sobre o Palmeiras, Abel destacou que reservará os próximos dias para descansar a mente e “escutar a própria consciência”.“Eu vou fazer como fazem os padres. Os padres às vezes fazem retiros”.
“Eu preciso de me retirar, de ficar no silêncio. Ouvir a minha consciência, ouvir a minha família. Isso é o mais importante para mim agora. Felizmente, eu acho que sou um rapaz abençoado. E agora é isso, é descansar, esquecer o futebol”.
Foto Destaque: Técnico Abel Ferreira. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.