Na última semana, o time do Palmeiras sacramentou a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023, marcando ainda mais a sua era vitoriosa e cheia de conquistas. Nessa campanha, um nome também foi bastante importante para a equipe, que foi o do atacante Rony, ex-Náutico, que mais uma vez levantou outra taça pelo time paulista. Em entrevista dada ao site OLiberal, o jogador falou um pouco sobre esse seu ano, onde aproveitou para elogiar bastante o trabalho do técnico Abel Ferreira.
“O Abel é um treinador extraordinário, que com certeza vou lembrar para o resto da minha vida. Sem dúvida nenhuma ele tem um impacto muito grande na minha carreira e também com pessoa. Foi um dos melhores treinadores com quem já trabalhei, pois ele soube extrair de mim, algo que nem eu imaginava. Com certeza o Abel tem todo o meu respeito e carinho”, disse o jogador.
Contudo, nem tudo são flores para o atacante do time do Palmeiras, que na entrevista admitiu ter ficado com uma certa frustração por não ter sido convocado para a Seleção Brasileira para atuar no jogo que aconteceu em Belém, seu local de nascimento. Durante a entrevista, inclusive, o jogador ainda fez questão de exaltar a festa que o seu povo fez para prestigiar o duelo da Seleção Brasileira.
“A minha expectativa era grande de vir na convocação, estava com a expectativa de jogar no meu Estado, fiquei um pouco ansioso, pois faz tempo que não jogo no Pará em partidas oficiais, desde que sai daqui ainda não joguei no Estado, ainda mais agora com o Mangueirão, que está maravilhoso. E estava na expectativa do Remo pegar o Palmeiras para voltar aqui, e acabou pegando o nosso rival [Corinthians]. Acredito que a festa que o povo paraense fez aqui é digna de ser mostrada para o mundo todo, até brinquei com o Raphael Veiga, falei que o que ele viu aqui, ele não verá em lugar nenhum, que o povo paraense é muito receptivo, que ama o futebol e esse é o meu povo, que ama de graça e que merece o respeito. Ficou a frustração de não ter vindo, mas de resto, só de assistir ao povo feliz, alegre com um jogo importante aqui, fez a minha alegria, mas lógico que queria ter vindo para representar o Brasil e o Pará com a camisa da Seleção”, comentou Rony.
Foto Destaque: Atacante Rony, do Palmeiras. (Carmem / Helena)