STF nega recurso ao Flamengo sobre o Brasileirão de 87 e a Taça das Bolinhas

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Supremo Tribunal Federal (STF) nega o recurso do Flamengo sobre o título do Campeonato Brasileiro de 1987, no qual o Sport foi campeão, e a Taça das Bolinhas, na qual o São Paulo foi consagrado ao primeiro pentacampeão brasileiro. A informação foi divulgada pela Jovem Pan.

“Assim, o reconhecimento, em definitivo, do Sport Clube Recife como único campeão legítimo do torneio brasileiro de futebol 1987, conduz à inexorável improcedência do pedido formulado na ação principal”, afirma o ministro Toffoli Dias no documento.

-Nesse contexto, mostra-se correta a conclusão alcançada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro de que o Supremo Tribunal Federal reconheceu, em definitivo e por acórdão transitado em julgado em 16/3/2018, que a sentença proferida pela Justiça Federal do Estado de Pernambuco na ação declaratória e de obrigação de fazer proposta pelo Sport Clube Recife (…) declarou de forma inconteste como o único e legítimo campeão do torneio brasileiro de futebol de 1987.
O ministro relembrou as duas tentativas que foram feitas pelo Flamengo em 2017 para que o reconhecesse como campeão do campeonato, no entanto os dois recursos foram negados, na ocasião a decisão foi transitada em julgado.
O Flamengo também tentou recurso para ser reconhecido campeão da Taça das Bolinhas, que tem o São Paulo como campeão, o clube entrou na briga porque caso fosse o campeão de 87, se consagrara pentacampeão e teria o direito do título.
Destaque: Gazeta Press

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site