O Retrô não está economizando no reforço para proteger as redes e vem preparada para a próxima temporada, conheça o novo goleiro da Fênix, Darley, de 33 anos, que já é um atleta experiente na competição da Série D, o jogador carrega no currículo um título da quarta divisão, a qual vai disputar pelo Retrô.
Darley não garantiu experiência apenas com títulos, o goleiro também têm passagens por alguns clubes brasileiros e clube europeu. Iniciou a carreira na base sub-20 do Atlético-MG, e logo em seguida partiu para a Europa, onde defendeu o time holandês, Feyenoord, por cinco temporada, entre os anos de 2008-2012.
A nova contratação azulina também já é familiarizada com o futebol pernambucano, logo após a sua passagem na Holanda, em 2012, o jogador chegou em solo recifense para defender o Náutico, no entanto não atuou em nenhuma partida pelo time alvirrubro. No ano seguinte foi para o Criciúma, e novamente não teve a chance de ter alguma minutagem e a cena se repetiu.
As coisas melhoraram em 2014 quando saiu do time catarinense e foi para o Tombense, onde teve a oportunidade jogar 15 partidas, nesse mesmo ano foi emprestado ao América-MG, mas não atuou pela equipe e voltou para o Tombense, foi quando aconteceu a virada de chave e o goleiro passou quatro temporadas e conquistou o título da Série D pelo clube.
Carreira do atleta
Títulos Nacionais:
- 1 Campeonato Brasileiro da Série C (Mirassol – 2022)
- 1 Campeonato Brasileiro da Série D (Tombense – 2014)
Títulos Regionais:
- 1 Campeonato Alagoano (CSA – 2021)
- 1 Campeonato Catarinense (Criciúma – 2013)
Equipes:
- Atlético-MG
- Feyenoord
- Náutico
- Criciúma
- Tombense
- Boa Sorte
- Botafogo-SP
- CSA
- Mirassol
Jogos:
- Total: 277
As melhores passagens de Darley foi pelo Tombense (2014-2017) e pelo Botafogo-SP (2019-2020), pelo clube mineiro foram 137 partidas disputadas, já pela equipe paulista, o goleiro coleciona 88 jogos. A última passagem do jogador foi pelo Mirassol, somando 32 partidas entre 2022 e 2023. O momento em que teve menos atuações nos clubes que defendeu foi pelo Feyenoord, CSA e Boa Sorte, nos quais teve apenas, cinco, duas e 13 partidas, respectivamente. As outras passagens pelo Atlético-MG, Náutico, Criciúma e América-MG, o atleta não jogou nenhum duelo.
O jogador chega na Fênix para passar duas temporadas e pode ter a chance de disputar a Série C em 2025, e quiçá deixar a equipe azulina com passaporte para a Série B, se tiver o mesmo feito que teve quando teve passagens pela quarta e terceira divisão dos outros clubes.
Destaque: Pedro Zacchi