Virtualmente campeão do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, desperta o interesse do time do Al-Sadd, equipe do Catar. Contudo, em coletiva de imprensa após a vitória do Verdão diante do Fluminense, o técnico português ainda não definiu o seu futuro, mesmo estando desgastado com alguns fatores do futebol brasileiro.
Apesar de haverem esses boatos, o comandante da equipe do Palmeiras ainda não cravou se irá continuar no comando do time do Palmeiras daqui pra frente. Com a vitória diante do Fluminense, o Verdão praticamente colocou as mãos na taça do Brasileirão.
“Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro. Já falei ao longo do ano, tem várias especulações, é normal. O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser. Não defini, vocês sabem. Sabem o que passa comigo, que eu tenho contrato. Isso é especulação”, disse Abel Ferreira.
Além disso, o treinador português ainda falou sobre alguns aspectos do futebol brasileiro que o incomodam continuamente, como a questão dos muitos jogos e as longas viagens. Já não é de hoje que o treinador aparenta estar enfadado com esses aspectos do nosso futebol.
“Na primeira ou na segunda Libertadores disse que ia parar e refletir, como faço todos os anos. Já disse outras vezes que estava de saco cheio, e isso não é mentira nenhuma. É difícil fazer jogos e viagens a cada três dias, ter entidades do futebol brasileiro que insinuam que você é isso ou aquilo, acham que isso é fácil? São três anos, não três dias. Todos os anos, chego ao final, tenho um relatório pronto do que pedi no ano anterior, o que aconteceu e o que penso que será o futuro do clube. Este relatório está pronto para ser entregue. É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro, mas eu não sou ingrato”, explicou o técnico.
Foto Destaque: Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)