Sede da última final de Copa Libertadores, o Brasil, que recebeu duas decisões, não está nos planos para 2024, mas faz coro para que o evento seja realizado nos Estados Unidos.
Preocupação com Buenos Aires
Tendo em vista os últimos episódios de violência envolvendo torcedores brasileiros e argentinos, existe uma preocupação na CBF com uma possível final de Libertadores em Buenos Aires, em 2024. Especialmente após os problemas no Rio de Janeiro na decisão entre Fluminense e Boca Juniors e na partida entre Brasil e Argentina.
A CBF sugeriu à Conmebol que a final única de 2024 seja realizada nos Estados Unidos. Um dos argumentos utilizados por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é o de que a entidade poderá utilizar toda a estrutura da Copa América, que acontece em junho, em solo americano.
A sugestão de Ednaldo, vale ressaltar, aconteceu antes mesmo da partida entre Brasil e Argentina, em que torcedores brasileiros e argentinos protagonizaram uma briga no setor Sul do estádio.
Supercopa do Brasil nos Estados Unidos
A CBF também deseja realizar a Supercopa do Brasil nos Estados Unidos. Este é, inclusive, um desejo antigo da entidade, que tentou levar a competição de 2021 e 2022 para solo americano, mas não teve sucesso por conta do calendário.
Ednaldo Rodrigues aguarda a confirmação do campeão brasileiro para discutir com os clubes a possibilidade. O Palmeiras, atual líder do Brasileirão, é contra a realização do torneio fora do Brasil.
Créditos: Goal.com