Por conta de divergências entre a CBF e a FIFA, que estuda uma punição para a entidade brasileira caso a justiça interfira de forma ativa na mudança de presidência da instituição, alguns times podem sofrer com a perda de participação em disputas internacionais, como é o caso do Fortaleza, que segue na luta por uma vaga na disputa da Sul-Americana da próxima temporada.
Atualmente jogando a Série A do Campeonato Brasileiro, segundo apontam especialistas, o Fortaleza possui cerca de 99,4% de chances de garantir a sua vaga na disputa da competição do ano de 2024. Contudo, essa possível punição da CBF deve atrapalhar o sonho do clube.
Segundo foi divulgado nos últimos dias, existe uma certa divergência envolvendo Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, que, segundo foi informado, estão tentando tirar o presidente Ednaldo Rodrigues de seu cargo na presidência da entidade máxima do futebol brasileiro.
Se isso chegar a acontecer mesmo, os clubes brasileiros não poderão atuar nas competições internacionais, como é o caso da Libertadores, Mundial de Clubes e Sul-Americana. Além disso, a própria Seleção Brasileira pode ser afetada por isso, não podendo disputar jogos.
Foto Destaque: Fortaleza corre o risco de não disputar a Sul-Americana. (Foto: Reprodução/Internet)