Além da questão do calendário muito curto para o próximo ano, somado a questão financeira, que não permite o clube fazer loucuras extrapolando o seus limites, o Santa Cruz ainda possui uma outra grande dor de cabeça, que é a luta contra o tempo para se preparar para o ano que vem. A pré-temporada do clube tricolor está já batendo na porta, o que pode atrapalhar um pouco os trabalhos do técnico Itamar Schülle. Apesar do curto tempo, o time ainda não possui o seu elenco completo, o que comentou o técnico Itamar Schülle.
“Agora o espaço realmente como você colocou ele é muito curto. Nós temos tudo isso agora em questão de um mês, nós temos que montar, trazer esse grupo para cá, começamos a trabalhar e treinar, não vamos conseguir trazer todo o grupo de uma vez só. Porque alguns já vão vim logo, outros que estavam jogando vão ter que ter uns 10 dias de recuperação. Você tem que dar um descanso para não ter nenhuma fadiga muscular ou lesão”, disse Itamar Schülle.
Apesar de entender isso, sabendo dos desafios que esse pouco espaço de tempo pode gerar na hora de se trabalhar com esses atletas que irão compor o novo elenco do Santa Cruz para a próxima temporada, Itamar Schülle não se desanima e mira a realização deste trabalho.
“Então, tudo isso vai te dar cada vez menos tempo para os atletas se conhecerem e você conseguir agregar aquilo que você precisa. Nós como comissão técnica, mas este trabalho é desafiador. Mas é um trabalho que tem que ser realizado”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schülle. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)