Na última segunda-feira (27), o técnico Itamar Schülle foi oficialmente apresentado como o novo comandante do Santa Cruz Futebol Clube, sendo a grande esperança para o clube conseguir conquistar um calendário digno para o ano de 2025. Inclusive, durante a sua apresentação, o novo comandante da Cobra Coral falou especialmente sobre este objetivo. Ano que vem, o Santa Cruz terá apenas o estadual e o pré-Nordestão.
“O objetivo realmente nosso aqui é buscar calendário. E depois tem outras metas e tudo tem o seu passo. Mas, sem dúvida, o Santa Cruz tem que estar num cenário nacional, porque isso é muito importante em tudo. Para a direção poder se organizar até para poder contratar um profissional, você tem que ter um calendário para oferecer, isso sem dúvida faz muita a diferença”, disse Itamar Schülle.
Além disso, o novo comandante da Cobra Coral falou da dificuldade de montar uma equipe e um grupo qualificado para o Santa Cruz, principalmente pelo fato da equipe não possuir um calendário para o ano todo de 2024, o que pode atrapalhar em possíveis negociações.
“Uma coisa é você oferecer para um profissional cinco meses de competição, outra coisa é você oferecer para o profissional um ano de competição. Então, isso sem dúvida é uma grande meta, um objetivo de todos nós do Santa Cruz. E claro você vai brigando lá automaticamente por outros desejos também que nós temos”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schülle. (Foto: Reprodução/Internet)