Neste sábado (25), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport entrou em campo sabendo que a sua missão de conseguir o acesso para a Primeira Divisão seria muito difícil, pois além de vencer, o Leão também necessitava de uma combinação de resultados dos rivais. Contudo, isso não afetou a equipe rubro-negra, que goleou o Sampaio Corrêa pelo placar de 4×1, com gols de Wanderson, Fabrício Daniel, Fabinho e Gustavo Henrique (GC). O gol do Sampaio foi marcado por Ytalo. Apesar da vitória, o time rubro-negro permanecerá na Segundona.
Mesmo com a vitória elástica diante do Sampaio Corrêa, o Sport deixa escapar o sonho do acesso rumo à Primeira Divisão, permanecendo na Segundona do Brasileirão. O Leão da Ilha terminou o campeonato na sexta posição, com 63 pontos ganhos. Já o Sampaio irá disputar a Série C no ano que vem, pois ficou na 17ª posição, com apenas 39 pontos ganhos.
Jogando em casa e sabendo que somente a vitória interessava, o Sport foi com tudo para superar o rival. O time da casa pressionou tanto, que aos 26 minutos Wanderson colocou a bola para o fundo das redes do rival. Em seguida, contando com um pouco de sorte, o Sport fez o segundo gol após Gustavo Henrique empurrar para dentro da própria meta. Ao final da primeira etapa, Fabrício Daniel ainda aproveitou para fazer o terceiro gol do Leão.
No começo do segundo tempo, Fabinho não vacilou e fez o quarto gol dos mandantes. Aos 20 minutos, o Sampaio fez seu gol de honra, com Ytalo, cobrando pênalti para a equipe. Apesar da boa vitória, o time do Sport deu adeus ao sonho de jogar a Série A de 2024. O time rubro-negro ficou na sexta posição da Série B.
Ficha técnica do jogo:
Sport (4):
Jordan; Ewerthon, Thyere, Chico, Felipinho; Felipe (Pedro Martins), Fabinho, Jorginho (Juan Xavier); Edinho (Nathan), Wanderson (Gabriel Santos) e Fabrício Daniel (Diego Souza). Técnico: César Lucena
Sampaio Corrêa (1):
Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique (Fabio Aguiar) e Pará; Ferreira, Eloir (Patrick Allan) e Neto Paraíba (Gabriel Silva); Pimentinha (Nadson), Vitinho (Robinho) e Ytalo. Técnico: Dejair Ferreira
Foto Destaque: Sport vence o Sampaio Corrêa. (Foto: Rafael Bandeira/Sport)