Tiago Cardoso talvez seja o maior ídolo da história do Santa Cruz, tendo sido responsável em uma arrancada incrível do clube, saindo da Série D e indo até a Série A do Campeonato Brasileiro, além de também ter conquistado inúmeros títulos com a camisa do Mais Querido durante todo este percurso. Em entrevista dada ao podcast Vozes da Vitória, do ex-zagueiro Danny Morais, Tiago lembrou algumas histórias da época do Santa Cruz, incluindo uma recusa ir para o maior rival do clube, o Sport.
Segundo explicou o ex-goleiro do Mais Querido, em 2013, após Tiago Cardoso assumir um grande protagonismo com a camisa do Santa Cruz, sendo o principal nome da equipe naquele momento, um diretor do Sport foi bastante ousado ao ir atrás dele e oferecer uma proposta para que ele fosse defender o time do Sport, maior rival do Santa Cruz. Contudo, como sabemos, Tiago optou por seguir no Tricolor do Arruda.
“O Sport fez proposta em 2011 teve uma conversa, mas não foi tão avançada. Em 2013, eles foram atrás realmente. Lembro que na época foi um diretor na minha casa, com o meu empresário na época, após a conquista do tricampeonato, com uma proposta que nenhum outro atleta faria o que eu fiz. Eu lembro que a proposta era de dois anos e meio de contrato em torno de R$ 2,5 milhões”, explicou o ídolo do Santa Cruz.
Após conversar bastante com sua esposa, o ex-goleiro optou por não ir para o rival do Santinha, seguindo assim a sua história de glória com a Cobra Coral entrando de vez no hall da fama do clube.
“A gente não é guiado por circunstâncias, pela condição, mas por paz. Eu não senti paz, a minha esposa também não. Nem paz, nem segurança. E por isso decidimos não ir para o Sport”, comentou.
Foto Destaque: Tiago Cardoso, ex-goleiro do Santa Cruz. (Foto: Reprodução/Internet)