Famoso por ter defendido duas das equipes mais tradicionais do futebol mundial, Arda Turan, ex-Barcelona e Atlético de Madrid, deu uma entrevista nos últimos dias, onde aproveitou para falar sobre o caso em que perdeu cerca de 13,9 milhões de dólares, o que equivale a R$ 70 milhões. Segundo explicou o ex-jogador, ele perdeu todo esse dinheiro ao longo dos anos por conta de uma diretora do banco Secil Erzan, localizado em Istambul.
“Ela me enganou, dizendo: ‘Se investir neste fundo, obterá lucros’. Dei mais de 13,9 milhões (de dólares). Todo o dinheiro e o esforço que tive. O trabalho de anos, todas as minhas economias desapareceram de repente”, explicou Arda Turan.
Além do próprio Arda Turan, outros nomes também foram lesados por conta do mesmo banco, como é o caso do goleiro uruguai0 Fernando Muslera, que atualmente defende a equipe do Galatasaray, da Turquia. o arqueiro afirma que investiu um valor de 1,2 milhão em um fundo que não lhe deu retorno financeiro. Além dele, segundo informações, mais 18 pessoas também foram lesadas pela diretora, o que acarretou em várias denúncias.
Arda Turan foi um dos grandes jogadores do futebol mundial nos últimos anos, tendo se aposentado dos gramados no ano de 2022, quando ainda tinha 35 anos de idade. Atualmente ele atua como técnico do time do Eyupspor, que disputa a segunda divisão da Turquia.
Foto Destaque: Arda Turan durante treino do Barcelona, em agosto de 2017 Getty Images