Na última segunda-feira (20), Francisco Sales, o novo gerente de futebol do Santa Cruz, falou um pouco sobre a montagem do elenco da Cobra Coral para a próxima temporada. Na oportunidade, o gerente falou um pouco sobre como deve ser o time do Mais Querido para o ano de 2024. Segundo explicou Sales, a equipe deverá estar totalmente comprometida com a situação do clube.
“Historicamente, as equipes de Itamar são bem aplicadas taticamente. Então o momento pede ainda mais do que a situação que encontramos em 2020. Sabemos que não temos calendário e isso é um dificultador, então vamos precisar ter atletas comprometidos taticamente e com a causa do Santa Cruz, de ter um elenco que venha para disputar e conquistar coisas aqui”, disse Francisco Sales.
Além disso, Francisco Sales falou sobre a importância do clube conseguir conquistar uma vaga na Série D do ano de 2025 através do Campeonato Pernambucano de 2024. Inclusive, o novo gerente da Cobra Coral já possui metas bem ambiciosas, mirando um futuro acesso para a Série C, posteriormente.
“Conquistarmos um calendário para 2025 é fundamental e, claro, se conseguirmos participar de uma Série D, vamos entrar para subir para a Série C. Não podemos entrar com outro objetivo. No Pernambucano, temos como objetivo buscar esse calendário, que é inadmissível para um clube como o Santa Cruz não ter um calendário para o segundo semestre”, explicou.
Foto Destaque: Francisco Sales. (Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB)