Na próxima terça-feira (21), no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2023. Para este duelo, o Brasil não poderá contar com o craque Vinícius Júnior, que se lesionou na partida contra a Colômbia, sendo um desfalque de peso para o técnico Fernando Diniz. Com isso, os olhares da torcida irão se voltar para Rodrygo, jogador que também atua no Real Madrid.
Em coletiva de imprensa que foi concedida no último sábado (18), o jogador aproveitou para falar um pouco sobre a responsabilidade que terá sendo o cara do time neste jogo. Além da ausência de Vinícius Júnior, o Brasil também não vem contando com o craque Neymar, que segue se recuperando de uma lesão.
“Bom, normal, né? Sempre, sempre as responsabilidades vão aumentando. Eu sabia que minha hora na seleção, pouco a pouco ia chegando, e aumentando a responsabilidade. E claro, agora sem Neymar, teve a baixa do Vini também, que era um jogador muito importante para a gente. Acredito que esperam ainda mais de mim e espero poder retribuir da forma que confiam em mim. Estou trabalhando a cada dia, tentando fazer o meu melhor. Espero que com ajuda da minha equipe tudo dê certo”, iniciou o jogador.
Além disso, o jogador explicou que já está acostumado com esse tipo de pressão e responsabilidade, muito por sua experiência atuando no futebol, mesmo sendo um jovem atleta. Além de defender o Brasil e o Real Madrid, anteriormente, Rodrygo atuou por bastante tempo defendendo a equipe do Santos.
“Acho que é uma coisa que eu estou um pouco acostumado, desde pequeno eu acabei tendo o privilégio de sempre jogar com os mais velhos, assim sempre ter uma certa expectativa sobre mim, sempre ter essa responsabilidade. E acho que eu fui crescendo e aprendendo isso. É como se falou, mesmo com 22 anos, já passei por algumas coisas no futebol, então acho que eu posso, de alguma forma, trazer certa experiência para o grupo. É um ciclo novo, têm muitas mudanças, a gente está se adaptando. Então, da minha forma, sim. No que eu puder ajudar, eu vou tentar ajudar. Sei que eu sou novo, mas posso passar algo de bom para o grupo”, concluiu.
Foto Destaque: Rodrygo, jogador da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)