Tropeços estão eliminado do Sport nestas últimas partidas da Série B, qualquer erro neste momento pode custar o acesso do clube. Como disse o técnico Enderson Moreira, agora é colocar tudo o que foi treinado na pré-temporada, não dá mais tempo de fazer algo muito diferente. O zagueiro e capitão da equipe, Rafael Thyere, comentou sobre a pressão nesta reta final.
-Todos os momentos isso acontece, não só eu como capitão, mas vários outros líderes dentro do grupo neste momento tem que fazer isso de forma natural e respeitosa como sempre foi, não só esse momento, mas como em todos os momentos que acontece essa cobrança para a gente focar naquilo que podemos controlar, acho que isso é o verdadeiro foco, iniciou.
-Mostrar o quanto o grupo é merecedor de algo que pode estar por vir e eu tenho certeza que esse grupo está preparado durante essa semana, tem feito uma boa semana de trabalho e isso nos deixa bem durante a semana ter trabalho bem para se Deus quiser fazermos uma boa partida, continuou.
O Leão da Ilha vai enfrentar o Leão da Barra, neste sábado (18), às 17h, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória entra para a partida campeão da competição e com o acesso garantido, e promete uma grande festa no estádio Barradão com direito a show de Léo Santana.
-Um jogo especial sem dúvida, eu falo como Rafael Thyere profissional, que isso eu faço diariamente não só em jogos como esse, mas eu acho que todo jogo é digno de dar o algo a mais, de correr mais e estar sempre muito concentrado a jogos que acontecem em situações que não podemos controlar e algumas coisas acontecem, mas isso tudo é mental, afirmou Thyere.
-O mental tem que estar muito forte para você se manter o máximo possível concentrado e ligado. Toda bola é decisiva, toda bola pode acontecer algo no jogo e sem dúvida nenhuma em um jogo como esse é especial, mas o importante é estar tranquilo, bem e com serenidade para poder tomar as melhores decisões e fazer as melhores escolhas dentro do jogo.
O Sport está fora do G-4, assume a quinta posição com 60 pontos, e precisa vencer as duas próximas rodadas para aumentar as chances de jogar na Elite do futebol em 2024, além de precisar da ajuda dos adversários na combinação de resultados.
-Sem dúvida eu acho é focar naquilo que a gente pode fazer dentro de campo que é dar o nosso melhor como grupo, como clube, dito que o clube merece. Não só o atleta Rafael, o presidente Yuri, o torcedor, mas o Sport Club Recife merece a entrega dentro de campo. O que vai acontecer fora eu não posso controlar, finalizou.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport