Na última quinta-feira (16), a Seleção Brasileira sofreu a sua segunda derrota na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o Brasil perdeu para a Colômbia pelo placar de 2×1, de virada, com dois gols do atacante Luis Díaz, do Liverpool. Após a partida, o goleiro Alisson, titular no duelo, desabafou sobre a postura que o Brasil teve em campo.
“Óbvio que não está bom (o momento). É um discurso que quando perde, tem que olhar para as coisas boas, olhar as ruins melhorar. Hoje foi um desafio enorme aqui contra a Colômbia, uma equipe muito física, muito agressiva. É sempre difícil jogar aqui, mas a gente sempre lidou bem com a pressão, com o calor. Muito difícil ganhar aqui, as últimas duas vezes aqui nós empatamos, então isso mostra quão difícil é, contra uma equipe em processo contínuo de bons resultados. Eles equilibram no físico, hoje tiveram um que desequilibrou com dois gols, em cruzamentos que a gente tem que melhorar muito, e muitos vão usar contra a gente”, disse o goleiro.
Além disso, o jogador fez uma breve análise do jogo, enfatizando como Luis Díaz, seu companheiro de clube, foi fundamental para que o time da casa pudesse assumir as rédeas do jogo. Essa foi a segunda derrota do Brasil nessas Eliminatórias, pois já havia sido derrotado pelo Uruguai anteriormente.
“A gente sai daqui muito decepcionado. Ele descontrolou o jogo (Luis Díaz) eles tiveram chances, mas a gente defendeu bem. Em dois cruzamentos, dois lances que a gente dormiu, não pode acontecer. Era para ganhar de 1 a 0 e ir feliz para casa. Tem que criar mais, ser mais soberano. Futebol não se ganha com a camisa e a gente não fez o suficiente”, finalizou o goleiro do Liverpool.
Foto Destaque: Alisson, goleiro da Seleção Brasileira – Getty Images