A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, nesta quinta (16) e a Argentina na terça-feira que vem (21), em jogos pelas Eliminatórias da Copa.
Depois de se lesionar contra o Uruguai, Neymar deve ficar pelo menos seis meses longe dos gramados. Como será o retrospecto da Amarelinha sem Neymar?
Segundo levantamento que compara os números desde 2010, quando o craque estreou pela Seleção, o aproveitamento da Seleção sem Neymar apresenta uma queda.
Com e sem Neymar
De 13 anos pra cá, Neymar entrou em campo em 128 jogos. São 92 vitórias, 24 empates e 12 derrotas. Marcou 79 gols e deu 56 assistências. Um aproveitamento de incríveis 78,12%.
Já sem o camisa 10, o aproveitamento continua positivo, mas tem uma queda. O craque ficou de fora em 50 jogos. São 30 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 65,33%. Sem o atacante, o Brasil marcou 103 gols e sofreu 38.
A Estreia
Neymar estreou pela Seleção em 2010, após o Brasil ser eliminado na Copa do Mundo. Mano Menezes tinha acabado de assumir, e o então jovem de 18 anos, estreou contra os Estados Unidos, num jogo amistoso. Neymar e Pato fizeram os gols da vitória brasileira na ocasião.
Última Lesão
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que, a lesão sofrida pelo atacante Neymar no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa, causou o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo do atleta.
No dia 2 deste mês, o craque passou por cirurgia no joelho esquerdo, em Belo Horizonte. O chefe-médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, foi o responsável pelo procedimento. A previsão é que o atacante do Al-Hilal fique de seis a oito meses longe dos gramados.
Foto Destaque: Neymar com a camisa do Brasil. (Foto: Reproudção/Internet)
Créditos: CNN.