Novos reforços do Retrô foram apresentados e inclui ex-Náutico e Santa Cruz

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A temporada 2024 está chegando e o Retrô já vem fazendo alterações e se preparando para mais um desafio, o clube apresentou os quatro novos reforços que vão compor o elenco azulino, e neles se destacam nomes já conhecidos no futebol pernambucano, que tiveram passagens no Náutico e Santa Cruz. As novas contratações são: Leonan (lateral-esquerdo), Paulo Ricardo (goleiro), Breno Roma (zagueiro) e Richard Franco (meia).

Goleiro Paulo Ricardo. Foto: Reprodução/Retrô

A primeira mudança na equipe foi a troca de goleiro após a eliminação na Série D, o arqueiro Jean não teve outra chance e foi desligado do clube. Quem assume a vaga é Paulo Ricardo, de 27 anos, que já teve sua última passagem no CSA.

“A gente sabe da estrutura e os objetivos do clube, então é uma oportunidade muito grande estar vestindo a camisa desse clube e eu espero cumprir o objetivo do clube”. O goleiro também falou sobre a pressão de estar nas redes. “É uma posição que tem uma certa responsabilidade, a gente trabalha com a expectativa de minimizar esses erros, e quando os erros acontecem temos que manter a cabeça e seguir trabalhando para que os erros não aconteçam mais”.

Lateral-esquerdo Leonan quando defendia o Santa Cruz. Foto: Reprodução/Instagram

Leonan, de 28 anos, chega para reforçar o setor defensivo, mas também promete jogar de forma ofensiva se for preciso. O jogador já teve passagens pelo Santa Cruz, Atlético-MG, Fortaleza, Botafogo-Sp, e sua última passagem foi no Remo. O atleta afirmou está feliz e otimista com o novo desafio.

-Representa uma grande oportunidade, é um projeto que está começando agora, um grupo que está se formando, ao meu ver um ótimo grupo, temos tudo para fazer um ótimo ano. E repetir o que foi feito nos dois últimos anos, só que desta vez conquistando os nossos objetivos, disse Leonan.

-O Retrô teve uma temporada muito boa e um aproveitamento muito bom, um número interessante, mas infelizmente as conquistas, o mais importante, não vieram. A gente espera que em 2024 conseguir as conquistas, e quem sabe o título inédito que é o Campeonato Pernambucano, um possível acesso que é um dos maiores sonhos aqui no clube, continuou.

O ex-Santa Cruz também falou das dificuldades e desafios que espera para disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. “Um jogo fora às vezes você vai ter um campo ruim, não vai ter a melhor logística, e isso a gente tem passar por cima. A preparação que a gente vai fazer aqui é muito boa, o clube tem uma ótima estrutura, os atletas que ficaram são ótimos e eu tenho certeza que o grupo que está sendo formado é um grupo muito bom”.

Meia Richard Franco quando defendia o Náutico. Foto: Reprodução/Instagram

Mais um gringo para o futebol pernambucano, o paraguaio Richard Franco, de 31 anos, está de volta a Recife, desta vez para defender a Fênix. O meia já teve passagem no Náutico, Remo e CSA, o jogador falou sobre a oportunidade e nos desafios pela frente.

-Eu queria agradecer o esforço da diretoria de me trazer aqui, também gostei do objetivo do clube por isso aceitei a oportunidade aqui em Pernambuco, onde eu conheço a cidade, o lugar, e por isso estou aqui. A dificuldade vai ter independente da Série que você está jogando e todo mundo conhece o Retrô, vamos jogar todos os jogos como se fosse uma final, disse Richard Franco.

Zagueiro Breno Almeida. Foto: Reprodução/Instagram

O zagueiro Breno Almeida, de 23 anos, chega para ajudar a defesa do Retrô, o defensor vem do Mirassol e já teve passagens por alguns clubes como o Vitória da Conquistas, Barcelona de Ilhéus e Coruripe. Breno reconhece os erros da Fênix e vem entusiasmado para cumprir os objetivos do clube.

-Uma oportunidade imensa para todos nós, esperamos que a gente faça um bom campeonato, um bom começo de ano para que a gente possa conquistar os objetivos do clube. Mudar os erros do passado e focar no ano de 2024, acredito que a gente vai fazer uma boa campanha, é um grupo bastante qualificado, acolhedor e unido, disse Breno Roma.

Destaque: Reprodução/Retrô

 

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site