Confiante no acesso do Sport, Fabinho relembra campanha de 2011 do Leão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Fabinho está otimista com o acesso do Sport mesmo com o cenário complicado para o Leão, o clube está fora do G-4 e não depende só de si para entrar na zona de classificação e garantir o acesso à Série A. O jogador relembrou a época que defendia o Internacional, quando o time gaúcho estava na segunda divisão e conseguiu chegar na primeira divisão mesmo diante dos problemas. O meia também destacou a situação do Sport em 2011, que é parecida com a de hoje, na ocasião o Leão conseguiu o acesso na última rodada.

-No futebol você vivencia vários cenários diferentes, a gente está vivendo aqui uma situação diferente daquilo que imaginávamos, e isso no futebol é algo que acontece, não é algo que nós queríamos, mas é com todos os clubes do Brasil e do mundo, disse.

-Diante de uma situação como essa eu começo trazer a minha memória aquilo que me traz esperança, na carreira também já passei por situações, talvez não tão parecidas como essa, mas eu me lembro do último acesso que eu tive na Série B com o Internacional em 2017, onde a gente retorna para a Série A. Não foi uma competição fácil, a gente teve muito problema no início da competição, continuou.

Fabinho com Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O leonino lamentou o momento do clube e falou da dificuldade de jogar a Série B. Agora neste momento só resta acreditar nos cenários favoráveis que podem ajudar o Sport a conquistar seu principal objetivo do ano, mesmo que isso dependa do resultado dos adversários.

-É um campeonato extremamente difícil e se desenha de forma diferente, como eu falo e repetido, não é a maneira que a gente esperava nem a expectativa que tínhamos, obviamente, mas nós nos encontramos nesta situação. Agora é você começar a trazer a memória coisas que você já venceu e saber que realmente é possível o nosso acesso, afirmou.

O jogador se agarra na história do clube de 2011, quando o Sport garantiu o acesso na última rodada do campeonato. Naquele ano Leão da Ilha se classificou no limite da zona de classificação, na quarta colocação com 61 pontos, à frente do Vitória com apenas um ponto de diferença – hoje o Vitória é o atual líder da competição em 2023 e já com o acesso garantido.

Fabinho e a filha, Sara, comemorando título do Campeonato Pernambucano 2023. Foto: Reprodução/Instagram

-Dentro do próprio clube a gente tem um histórico como esse, em 2011 que o clube garantiu o acesso na última rodada. Durante as últimas cinco partidas do campeonato houveram combinações de resultados e o Sport conseguiu a classificação, e por que não pode acontecer nessa?

-Neste momento não posso duvidar, tenho que continuar acreditando e não deixar que qualquer outro tipo de influência negativa entre na minha mente porque possivelmente nós atletas que estaremos dentro de campo, temos controle das ações, então é acreditar até o final.

Destaque: Reprodução/Twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site