Nesta semana, o técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesta nova lista, o comandante do Brasil optou por trazer novos nomes para o ataque, como Endrick, do Palmeiras, Pepê, do Porto e outros, deixando de lado figuras já carimbadas na seleção, como foi o caso de Richarlison.
Em entrevista ao canal ESPN, o atacante do Tottenham falou mais sobre esse seu momento fora da lista de convocados da Seleção Brasileira. Na oportunidade, o camisa nove admitiu uma certa chateação, mas entendeu que não vive um bom momento, concordando com a decisão de Diniz.
“Claro que fiquei triste ali na hora de não estar, mas entendo o Diniz. Se eu fosse ele, também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol, venho devendo. Claro que dei uma melhorada nos últimos jogos, mas mesmo assim falta muito para vestir a camisa da seleção”, afirmou o jogador à “ESPN”.
Apesar disso, o jogador do Tottenham entende que pode melhorar o seu rendimento, sendo o único caminho para ele poder retornar a defender a Seleção Brasileira em sua melhor forma. Na última edição da Copa do Mundo, o atacante foi um dos grandes destaques do Brasil, fazendo gols importantes.
“Tenho que estar bem, tenho que estar no meu 100%, e não estou no meu 100%. Acho que o professor fez a escolha certa. Os meninos estão voando, então cabe a mim trabalhar. Com certeza, vou voltar. Não cheguei aqui à toa. Cabe a mim trabalhar forte durante o dia a dia, pegar uma sequência boa aqui no Tottenham”, completou.
Foto Destaque: Atacante Richarlison, jogador do Tottenham. (Foto: Reprodução/Internet)