Sport se complica após vitória do Criciúma e sai do G-4 da Série B

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Situação do Sport fica ainda mais complicada na Série B após a vitória do Criciúma na noite dessa terça-feira (07), o time catarinense venceu o ABC por 1×0, e como consequência tirou o Leão da Ilha do G-4. O clube rubro-negro estava no limite da zona de classificação, em quarto lugar, e acabou caindo para a quinta posição, enquanto o Criciúma assume a vice-liderança com 60 pontos.

O Leão não fez o dever de casa nessa rodada e ficou dependendo do resultado dos outros adversários, mas desta vez a sorte não estava ao lado do Sport, e o time sente o gosto amargo de não estar entre os quatro da Série B, e corre o risco de não conquistar o tão sonhado acesso. Caso bata na trave este ano, será o segundo ano consecutivo que o clube não consegue sair da segunda divisão.

Sport x Criciúma Foto: Rafael Bandeira/Sport

A equipe rubro-negra iniciou o campeonato com uma boa campanha e era um dos favoritos para chegar à Elite em 2024, mas os tropeços no decorrer do campeonato fizeram com que o time se perdesse no meio do caminho. Suspensões, lesões e erros em campo foram um dos motivos para a atual situação do Sport, e o que mais pesou foram os empates e derrotas jogando dentro de casa, que era para ser a oportunidade do grupo de somar os três pontos, já que o desempenho fora de casa deixou a desejar em muitos momentos.

Restando apenas três partidas pela frente, o Leão precisa vencer todas para somar os nove pontos na tabela e brigar pelo acesso, que está em uma disputa acirrada. Os times que ocupam os segundo, terceiro e quarto lugar somam 60 pontos, com seis a menos que o líder Vitória, e um a mais que o Sport.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O clube leonino têm duas partidas que vão jogar em casa, a próxima contra o Atlético-GO que ocupa o quarto lugar, e a última contra o Sampaio Corrêa, que beira a zona de rebaixamento, na 16° posição. A penúltima partida é contra o líder do campeonato e que está com quase 100% de chances de subir e de conquistar o título da segundona, o Vitória, fora de casa, o maior desafio nesta reta final.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site