Presidente do Sport, Yuri Romão, se pronuncia sobre situação do clube e assume responsabilidade do Leão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

“Olá torcida do Sport, estou me dirigindo a vocês de maneira direta, transparente, objetiva, para poder contextualizar um pouco a nossa fase e dizer a vocês que chegamos nesse momento não tão bem quanto gostaríamos e trabalhamos para que fosse, mas também chegamos aqui com bastante vontade de atingir o objetivo nosso de 2023 que é o retorno à Elite do futebol brasileiro” –  foi assim que iniciou o pronunciamento do presidente do Sport, Yuri Romão.

O dirigente do clube rubro-negro fez um comunicado aos torcedores na tarde desta terça-feira (07), para explicar sobre a situação do time, que corre o risco de não subir para a Série A no ano que vem. Assim como o presidente, o técnico da equipe, Enderson Moreira, também publicou uma nota aos torcedores no último domingo (05), e todos estão confiantes na virada de chave e pedem o apoio dos torcedores para passar por essa fase.

-Chegamos em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 precisando do apoio de vocês, essa é a hora que a gente tem que superar todos os desafios que ora aparecem, sabemos e temos a convicção que estamos chegando nesse momento não tão bem como gostaríamos e trabalhamos para que fosse, mas não deixamos de reconhecer que todos os esforços estão sendo feitos, não só pela diretoria, mas pelos atletas, comissão técnica, por todos os funcionários do clube, disse Yuri.

Presidente Yuri Romão. Foto: Reprodução/Twitter

-É um momento desafiador, mas com o apoio de vocês, incentivando, mostrando a garra rubro-negra como nós sabemos mostrar, eu tenho certeza que a gente vai chegar nesses três últimos jogos e superar esse momento adverso.

“Eu, de fato, reconheço que alternamos ao longo da competição em algumas fases, nós sabemos da nossa responsabilidade. Eu, enquanto presidente, reconheço e sei da minha responsabilidade nesse contexto todo”.

Romão e comandante leonino foram duramente criticados pelos torcedores através das redes sociais, os rubro-negros culparam o presidente e o técnico pela situação que o Sport se encontra, além da insatisfação da atuação dos atletas em campo, que para alguns torcedores não estão jogando com raça.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Mas esse não é o momento de estarmos nos lamentando aqui, o momento é de continuar apoiando o nosso elenco. Eu tenho convicção e agradeço todo o apoio por parte da torcida ao longo  desse campeonato, que nunca nos abandonou. A gente tem um média de público maravilhosa, o momento é de ter o público incentivando, passando a confiança para o nosso elenco. Nosso elenco carece dessa confiança, da crença de que vamos conseguir.

-Eu peço mais uma vez que na sexta-feira estejam conosco na Ilha do Retiro, apoiando, incentivando, passando a confiança, assim a gente vai conseguir alcançar o nosso objetivo. Mais uma vez eu quero agradecer o apoio de vocês, vocês tem sido fundamental ao longo do ano.

“Então vamos juntos atletas, comissão técnica, diretoria, funcionários do clube e torcedores. Todos unidos em prol desse acesso, vamos juntos até o fim”.

Destaque: Reprodução/Internet

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site