Recentemente, o técnico brasileiro Arthur Elias teve a oportunidade de estrear diante da Seleção Brasileira Feminina. Diante do Brasil, o treinador ex-Corinthians, jogou contra a equipe do Canadá. Na oportunidade, o treinador conseguiu uma vitória e uma derrota no comando técnico da amarelinha.
Após ter sido derrotado pela equipe do Canadá na última terça-feira (31), em jogo válido pelo segundo amistoso contra as canadenses, o técnico Arthur Elias avaliou as duas partidas que teve frente a equipe do Brasil. Na ocasião, Arthur Elias falou mais sobre esse seu comecinho de trabalho.
“ É uma construção. A gente conseguir pressionar mais o adversário, a gente conseguir trabalhar a nossa posse de bola, como a gente fez especialmente no segundo tempo do primeiro jogo (na semana passada, o primeiro amistoso). E nesse primeiro tempo que eu gostei muito da nossa postura, com a posse de marcação. Então, acho que a gente não foi consistente ao longo dos 90 minutos de cada partida. E isso é o que a gente vai buscar agora. Mas a mostra tá aí. Acho que a Seleção mostrou que a gente pode jogar diferente, com um novo entendimento das atletas dentro de uma característica, que elas gostam de jogar e se sentem confortáveis “, disse Arthur Elias.
Além disso, Arthur Elias falou também sobre as jogadoras convocados, se mostrando muito otimista com o que pode ser agregado por essas atletas, que realizam grandes trabalhos atuando por seus clubes.
“Otimista, tranquilo, porque a gente sabe o plano que temos pra frente. Dá oportunidade para as jogadoras, para elas transferirem o que fazem nos clubes, nos treinos com a gente. Então eu acho que essa convocação pro jogo, nos trouxe muito mais recursos dentro do que a gente fez na Granja Comary, pois futebol é isso aqui. Temos que ter tranquilidade, posicionamento quando o adversário estiver melhor, como o Canadá foi melhor em alguns momentos do segundo tempo”, explicou o técnico.
Foto Destaque: Técnico Arthur Elias. (Foto: Leandro Lopes/CBF / Esporte News Mundo)