O zagueiro e capitão do Sport, Rafael Thyere, está prestes a completar 200 jogos defendendo o clube, faltam apenas quatro partidas para o defensor completar a marca, que poderá atingir na última partida do ano na Série B, com chance de comemorar juntamente com o acesso do Leão à Elite do futebol em 2024. Thyere não escondeu a gratidão pelo clube e relembrou os bons momentos que viveu vestindo a camisa Rubro-negra.
-Primeiro é um prazer e uma honra muito grande defender este clube por tanto tempo e tantos jogos. Completar 200 jogos no mesmo clube é algo que ficará sempre marcado, é muito valioso. Só agradecer ao clube, toda a torcida e todos que fazem o clube, os funcionários que passaram. É muito alegre pra mim e um prazer muito grande, disse o capitão.
O capitão do time falou sobre mudança nesse período em que ele defende o Sport e relembrou alguns momentos marcantes que viveu no clube. “O que mudou foi a idade, eu sou o mesmo cara que chegou aqui no clube em 2019, onde conquistamos aquele acesso bem complicado do clube e eu pude fazer parte daquele momento, do Campeonato Pernambucano que ganhamos naquele ano depois de um ano difícil em 2018.
“Então é só agradecer. Gratidão por ter essa oportunidade de defender esse clube por tanto tempo e por tantos jogos, espero continuar fazendo o meu melhor pelo clube”
O jogador também fez questão de ressaltar sobre a família e a adaptação da sua filha Laura que tem se dado muito bem no Recife, o que motiva e aumenta ainda mais a vontade de Thyere de continuar no clube. “O crescimento da minha família e da minha filha que é algo que valorizo muito. Minha filha chegou com cinco meses e completou cinco anos essa semana, então é um prazer e alegria muito grande”.
-Eu agradeço ao clube por me dar essa oportunidade desde 2019 pra cá. Já tive momentos bons e difíceis, mas o clube sempre esteve do meu lado me dando apoio. Talvez eu não esteja na melhor fase técnica e tática, mas a vontade de estar defendendo o clube e dando a vida pelo clube sempre estará dentro de mim por tudo aquilo que o clube fez por mim, acho que é uma via de mão dupla na vida.
O zagueiro soma 197 jogos e dez gols marcados pelo Sport desde sua chegada, nesta temporada são 53 jogos, cinco gols e uma assistência, com o título do estadual e o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Pelo Pernambucano foram 11 partidas e dois gols marcados, na Copa do Brasil atuou em três partidas sem nenhum gol e assistência, no Nordestão somou 11 partidas e dois gols, e na segundona são 27 partidas com dois gols marcados e uma assistência.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport