Sport visita o Mirassol em mais um desafio fora de casa, a equipe Rubro-negra enfrenta o time paulista nesta sexta-feira (03), em partida válida pela 34° rodada da Série B. Confira como foi a campanha das equipes neste ano e como está a situação nesta reta final do campeonato.
O Leão da Ilha é um dos favoritos para chegar à primeira divisão em 2024, mesmo diante tropeços, o Sport se mantém firme na zona de classificação, mas corre o risco de sair do G-4 nesta rodada. Talvez o que o clube não possa conquistar é o título da Série B de 2023 que está mais favorável ao líder da competição, Vitória, que está à frente do Sport por seis pontos.
A equipe do Mirassol ainda têm chances de chegar à Elite do futebol, os paulistas estão em 9° lugar com 54 pontos e caso vençam se aproximam do G-4. O clube tem a vantagem de jogar e vai vir motivado para conquistar os três pontos e sonhar com o acesso em 2024.
Equipes na Série B
Os adversários vão se reencontrar depois de 18 rodadas, a primeira e última vez que duelaram foi no dia 9 de julho, na 16° rodada da Série B, que terminou em um empate de 0x0, na Ilha do Retiro.
Das 34 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Sport soma 16 vitórias, 11 empates e sete derrotas, com 54 gols marcados e 36 sofridos. Os adversários que abateram o Leão foram Ceará, Ituano, Guarani, Criciúma, Vitória, Atlético-GO e CRB.
Já o Mirassol tem uma vitória a menos que o Rubro-negro e se aproxima nos números, são 15 vitórias, nove empates e dez derrotas. Dos dez tropeços, quatro clubes são em comum com o Sport, o Criciúma, Guarani, CRB e Ituano. As outras seis derrotas foram para as equipes, Juventude, Vila Nova, Novorizontino (duas vezes), Botafogo-SP e Avaí.
Equipes na temporada 2023
O Sport fez um ótimo início de campanha, até o momento já foram 65 jogos com 39 vitórias, 16 empates e dez derrotas, e um título estadual, além de chegar perto de vencer a Copa do Nordeste, sendo vice-campeão, e ter feito uma boa campanha na Copa do Brasil, o inédito de ter vencido o São Paulo no Morumbi.
O Mirassol vem tendo um bom desempenho, mas também tem batido na trave. O clube paulista chegou a final da Taça Independência, e perdeu o pix de R$ 400 mil da Federação Paulista de Futebol, ao ser abatida pelo São Bernardo na disputa de pênaltis, por 4×2, e ficando com o vice-campeonato. Nesta temporada disputou apenas duas competições, o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B, somando 48 jogos, 20 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, sendo 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas no Paulista.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport