Mesmo sem o título da Sul-Americana, o Fortaleza mostrou que a jornada valeu a pena

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na tarde do último sábado (28), tivemos a disputa da final da Copa Sul-Americana 2023. Na oportunidade, o Fortaleza encarou o time da LDU, perdendo o título da competição na disputa de pênaltis. Contudo, mesmo com a derrota da equipe brasileira, eu não consigo me sentir chateado com o Fortaleza, principalmente pelo feito tão gigantesco que conseguiram realizar ao chegar na final de uma competição internacional.

Claro, eu adoraria ter visto a equipe do bom técnico Vojvoda levantando o troféu de campeão da Sul-Americana. Entretanto, gosto de observar o trabalho do clube com um olhar mais amplo, observando tudo o que foi e vem sendo feito pelo Fortaleza ao longo desses anos. Antes de chegar a essa final, o clube sucumbiu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, sendo motivo de chacota para os rivais.

Final da Sul-Americana. (Foto: Reproudção/Internet)

Apesar de não ganhar o título, isso não apaga o bom trabalho que vem sendo produzido lá, e que deve servir de exemplo para tantos outros clubes do futebol brasileiro, principalmente os da região nordeste, que lutam contra a desigualdade com unhas e dentes. Em um meio futebolístico que é tão preconceituoso quanto outros âmbitos de nossa sociedade, o Fortaleza aparece como uma força disposta a brigar contra a desigualdade.

Os rivais têm todo o direito de brincar com o tropeço da equipe, afinal o futebol é isso. Contudo, eu prefiro enxergar um outro lado de tudo isso. Eu optei por enxergar tudo o que este clube fez para estar disputando este título diante da boa equipe da LDU. Eu optei por enxergar o todo, elogiando todo o bom trabalho que vem sendo feito. A coroação deste trabalho não veio, mas a consolidação dele parece já ter chegado.

Final da Sul-Americana. (Foto: Reprodução/Internet)

Toda essa situação me faz lembrar da seguinte frase “ Crianças tendem a observar o produto final, enquanto adultos preferem olhar a jornada”. Apesar de ainda estar abalado com o tropeço do Fortaleza, eu prefiro ser adulto e observar toda a jornada que vem levando o time a alto patamar.

Não fique triste, torcedor do Fortaleza, o seu time é gigante. 

Foto Destaque: Fortaleza disputou a final da Copa Sul-Americana. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site