Fortaleza é derrotado pela LDU e é vice-campeão da Copa Sul-Americana

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste sábado (28), tivemos a final da Copa Sul-Americana, na qual o Fortaleza representou o Brasil ao jogar contra a equipe da LDU, do Equador. Mesmo tendo saído na frente do placar, a equipe tricolor vacilou feio e deixou os rival empatar o jogo no tempo normal. Nos pênaltis, a LDU foi bem mais competente e garantiu o título da competição. O placar terminou em 1×1 no tempo normal, com vitória por 4×3 da LDU nos pênaltis.

Jogando no Estádio Domingo Bugeño Miguel, localizado em Maldonado, no Uruguai, o Fortaleza até começou bem no jogo, tendo certo domínio das ações ofensivas do duelo e pressionando o rival. Contudo, os gols do jogo só foram acontecer na segunda etapa.

LDU Fortaleza Sul-Americana 2023
Foto: ALEJANDRO APARICIO / AFP

Já no segundo tempo, o time encontrou o caminho do gol com o atacante Lucero, que abriu o marcador do duelo. Entretanto, mostrando bom poder de reação, Alzulgaray empatou o jogo para a equipe da LDU. Após isso, o domínio do jogo ficou mudando de lado a cada momento, o que levou o confronto para a prorrogação e em seguida para a disputa das penalidades máximas.

LDU Fortaleza Sul-Americana 2023
Foto: ALEJANDRO APARICIO / AFP

Na disputa dos pênaltis, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols do Fortaleza. Infelizmente, Romero, Pedro Augusto e Brítez desperdiçaram suas cobranças. Alzugaray, Mauricio Martínez, Jhojan Julio e Piovi marcaram os gols da LDU, garantindo o título da equipe equatoriana. Guerrero e Alvarado desperdiçaram suas cobranças.

Foto Destaque: LDU Fortaleza Sul-Americana 2023. (Foto: ALEJANDRO APARICIO / AFP)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site